Aposte no e-commerce total com as ações da Infracommerce, aconselha Itaú BBA
O Itaú BBA iniciou a cobertura das ações da Infracommerce (IFCM3) com recomendação de outperform (desempenho esperado acima da média do mercado) e preço justo ao fim de 2022 de R$ 27,90. A instituição tem confiança sobre a tese de investimento, pois acredita que a companhia tem poder financeiro para acelerar seu crescimento.
De acordo com os analistas, a Infracommerce é uma boa alternativa para entrar no setor de e-commerce na América Latina. Segundo o Itaú BBA, a empresa se sobressai pela exposição diferenciada no segmento B2B (Business to Business), oferecendo um ecossistema multicanal a empresas de grande e médio porte.
“A companhia apoia marcas e indústrias em sua jornada de digitalização e oferece um customer experience excepcional”, destacou.
O Itaú BBA ainda citou a alta qualidade do portfólio de clientes, que inclui Unilever, Ambev (ABEV3) e Nike.
Ao passo que aumenta sua penetração nos segmentos de fulfillment e fintech, a Infracommerce também pode aproveitar diversas oportunidades de venda cruzada, principalmente depois da aquisição da Pier8, empresa focada em logística para e-commerce.
M&A
O plano de aceleração da Infracommerce contempla processos de M&As (fusões e aquisições). Os principais alvos da companhia são ativos que reforçam seu ecossistema tecnológico e trazem funcionalidades de inteligência artificial.
A companha tem atualmente três possíveis alvos nessa área. Segundo o Itaú BBA, a expectativa é de que eles tragam cerca de R$ 230 milhões em receitas.
A Infracommerce também tem dois alvos na parte de expansão logística, com expectativa de adição de R$ 70 milhões em receitas, além de um potencial ativo voltado para o desenvolvimento da integração horizontal na América Latina que pode trazer R$ 40 milhões em receitas.
Valuation atrativo
Desde a estreia na B3 (B3SA3) em abril, a ação da Infracommerce tem apresentado desempenho praticamente estável, tendo valorizado 4% (ante alta de 8% do Ibovespa). O Itaú BBA destacou, no entanto, que essa performance pouco animadora foi influenciada mais pela “ressaca” do mercado com empresas tecnológicas e histórias de crescimento do que com a própria companhia.
“Inclusive, os resultados do primeiro trimestre de 2021 vieram sólidos e em linha para a Infracommerce, com a companhia reportando crescimento de 42% e 65% no volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) e volume total de pagamentos (TPV, na sigla em inglês), respectivamente”, lembrou a instituição.
A ação da Infracommerce é negociada com desconto para a maioria dos players do comércio digital no Brasil, além dos nomes do e-commerce internacional. O preço justo indicado pelo Itaú BBA implica uma valorização de quase 60% em relação à cotação do último fechamento, de R$ 17,44.