BusinessTimes

Apostando na integração de canais, Arezzo registra lucro de R$ 42,3 milhões no trimestre

07 ago 2019, 13:16 - atualizado em 07 ago 2019, 13:48
A receita líquida trimestral fechou em R$ 393,5 milhões, 5,3% a mais do que os R$ 373,8 milhões registrados entre abril e junho do ano passado

A companhia Arezzo (ARZZ3) registrou crescimento de 22,5% no lucro líquido do segundo trimestre do ano, de acordo com os dados operacionais divulgados pela empresa na última terça-feira (6). O volume, sem efeito da norma IFRS, foi de R$ 33,1 milhões para R$ 40,5 milhões. Já sob análise pró-forma, o valor registrado foi de R$ 42,3 milhões, alta de 27,9%.

Nos primeiros seis meses de 2019, o lucro consolidado sem IFRS atingiu R$ 63,7 milhões, aumento de 5,8% ante o mesmo período de 2018. Com a norma, o volume ficou em R$ 66,2 milhões.

A receita líquida trimestral fechou em R$ 393,5 milhões, 5,3% a mais do que os R$ 373,8 milhões registrados entre abril e junho do ano passado. No semestre, o valor cresceu 9,5% e encerrou o período em R$ 770,7 milhões.

O Ebitda sem efeito pró-forma atingiu R$ 68,9 milhões no segundo trimestre deste ano, aumento de 22% em relação a 2018, quando o valor atingido foi de R$ 56,5 milhões. Com o IFRS, o montante caiu para R$ 58,8 milhões.

Na comparação semestral sem efeito da norma, a variação positiva foi de 27%, passando de R$ 97,3 milhões para R$ 123,5 milhões. Sob análise pró-forma, o crescimento foi mais tímido, 6,5%, fechando em R$ 103,6 milhões.

As Vendas Mesmas Lojas (SSS) sell-in, equivalentes à atuação de franquias abertas há mais de 12 meses, tiveram retração de seis pontos percentuais no trimestre e fecharam com crescimento de 1,3%. Na comparação semestral, a queda foi de 4,2 pontos percentuais.

O SSS sell-out, que abrange as lojas próprias, a web e as franquias, cresceram 4,1% no trimestre. Nos primeiros seis meses do ano, a alta foi de 4%.

Em meio à sua estratégia de transformação digital, a Arezzo diz que a frente de integração de canais tem apresentado forte progresso, com crescente engajamento das franquias da rede. Prova disso é a criação de 304 lojas operando na modalidade de Click n Collect; 37 lojas operando no modelo de Store Shipping; 442 lojas habilitadas a vender o estoque do Web Commerce “Prateleira Infinita”; e 326 lojas habilitadas a vender remotamente via link de pagamento online a suas clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira os dados operacionais da companhia na íntegra: