Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Após troca de controle, Gafisa tem novos conselheiros e cria comitê de reestruturação

Arena do Pavini - 18/02/2019 - 11:16
Fonte: Facebook oficial da gafisa

Em reunião do conselho em pleno domingo, a Gafisa (GFSA3) formalizou ontem a troca de seu comando, com a saída do empresário Mu Hak You da presidência e de seu filho, Thiago You, representantes da gestora de recursos GWI, que vendeu o controle da construtora para fundos de um grupo de investidores. A vaga de Mu Hak no comando do conselho da Gafisa ficou para o ex-diretor-presidente do Pão de Açúcar e presidente do Conselho da BR Distribuidora Augusto Marques da Cruz Filho, representante dos novos investidores.

BTG, Genial, Coin, Easynvest e Modal miram ignorados pela XP na renda fixa

Ele é também vice-presidente do Conselho da BRF e conselheiro da JSL e da General Shopping. Já a vaga de Thiago You no conselho foi assumida por Oscar Segall, um dos fundadores da Klabin Segall e responsável pela área de real estate do banco BTG Pactual.

Além da posse dos novos conselheiros e da saída da família, foi criado um comitê de reestruturação que vai se dedicar a fazer estudos e análises para reestruturar os negócios da Gafisa. Desse comitê fazem parte Cruz Filho e Segal, além da presidente da empresa, Ana Maria Recart, representante da GWI, que continua com participação na companhia.

A GWI deixou de ser o maior acionista da Gafisa na quinta-feira, dia 14, ao vender em leilão 33,67% das ações ordinárias da incorporadora. Na noite de sexta-feira, a Planner Corretora e a Planner Redwood Asset Managment Administração de Recursos informaram que atingiram, por meio de fundos de investimento, 18,45% do capital da companhia.

Para a Guide Investimentos, a notícia é boa, pois a entrada de um investidor com maior governança na gafisa pode destravar valor aos papéis da empresa. A possibilidade de entrada de recursos na incorporadora também é positiva, uma vez que a companhia poderá reduzir seu elevado endividamento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Ainda assim, a Guide mantem cautela para uma eventual compra de ações. A Gafisa sofre com fraco desempenho operacional, devido à queda de lançamentos de imóveis, distratos em patamares elevados, maiores descontos nas unidades em estoque e endividamento em patamares ainda altos. Dentro do setor, a preferência da corretora está em Cyrela.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda