CryptoTimes

Após testes, BBVA lança serviços de negociação e custódia de bitcoin na Suíça

18 jun 2021, 9:21 - atualizado em 18 jun 2021, 9:21
O banco afirmou que poderá expandir o serviço para outros países a depender do amadurecimento, demanda e regulação (Imagem: BBVA)

BBVA Switzerland, a entidade suíça do gigante banco espanhol BBVA, começou a oferecer serviços de negociação e custódia de bitcoin (BTC).

Segundo um anúncio desta sexta-feira (18), BBVA Switzerland afirmou que os serviços estarão disponíveis a todos os clientes de private banking a partir da próxima segunda-feira (21). O lançamento vem seis meses após o banco ter começado a testar os serviços na Suíça.

“Esse lançamento gradual permitiu que o BBVA Switzerland testasse as operações do serviço, fortalecesse a segurança e, acima de tudo, detectar que existe um desejo significativo entre investidores para criptoativos ou ativos digitais como uma forma de diversificar seus portfólios, apesar de sua volatilidade e alto risco”, disse Alfonso Gomez, CEO do BBVA Switzerland.

Embora, atualmente, o banco só forneça suporte para bitcoin, também visa incluir outras criptomoedas no futuro. Em relação ao lançamento dos serviços em outros países, BBVA Switzerland afirmou que isso irá depender do amadurecimento, da demanda e da regulação nesses mercados.

BBVA disse que serviços com bitcoin são novos, pois clientes podem gerenciar seus investimentos junto com ativos tradicionais no mesmo portfólio.

Clientes que desejam converter seu bitcoin em fiduciárias e vice-versa podem fazê-lo “sem atrasos e sem a iliquidez que afeta outras carteiras digitais ou corretoras independentes”, explicou BBVA. O banco opera com diversas fontes que convertem as criptomoedas — sem divulgar quem são.

Os serviços do BBVA surgem conforme megabancos interagem com o setor cripto. Nas últimas semanas, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Bank of New York Mellon e outras instituições financeiras agiram para fornecer serviços cripto a seus clientes.