Mercados

Após romper barreira psicológica, petróleo pode cair ainda mais

18 dez 2018, 15:22 - atualizado em 18 dez 2018, 17:22
Tânia Rêgo/Agência Brasil

A recente queda do petróleo, como o WTI (West Texas Intermediate) sendo negociado abaixo da casa dos US$ 50,00 por barril nesta terça-feira (18), eleva as preocupações dos investidores sobre uma possível trajetória descendente à medida que prognósticos de desaceleração da economia em 2019 reduzem a demanda pela commodity no médio prazo.

Em relatório publicado a seus clientes, Tamas Varga, analista da PVM Oil Associates, declara que a única trajetória para o óleo bruto é “para baixo”.

“Existem muitas variáveis em relação ao balanço do mercado de petróleo para o ano que vem mas baseado nos dados, informações e na confiança que temos, é justo afirmar que qualquer rali nos preços terá resistência feroz pelo lado dos vendedores”, completa o analista.

Incerteza e volatilidade

Em meio ao cenário, o UBS publicou relatório na última segunda-feira (17) ressaltando a falta de normalidade no mercado de petróleo. De acordo com a instituição suíça, o mercado de energia durante este ano apresentou todas características de estabilidade, porém tudo mudou em outubro. “Incerteza e volatilidade reinam mais uma vez”, acrescentaram.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar