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Após resultados, Arezzo (ARZZ3) aposta em Gisele Bündchen

10 mar 2023, 11:50 - atualizado em 10 mar 2023, 11:50
Arezzo Gisele Bündchen
Arezzo aposta em Gisele Bündchen para futuro da companhia (Imagem: Divulgação/Arezzo/Site)

A Arezzo (ARZZ3) reportou os resultados do quarto trimestre de 2022 na noite de quinta-feira (9). A margem Ebtida (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) fechou em 15%, uma queda de 2,4 pontos percentuais.

Já o lucro líquido foi de R$ 106 milhões, 7% menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando teve lucro de R$ 102 milhões.

Nesta sexta-feira (10), as ações caíam 9,09% por volta das 11h08.



Em entrevista ao Brazil Journal, o CEO Alexandre Birman, explicou que o Ebtida foi impactado pelos bônus pagos aos executivos, que foram maiores que o esperado, visto que o crescimento foi acima do que havia sido indicado no início do ano.

“Foi uma questão de meritocracia. Entregamos um crescimento de 43%, ante os 26% que era o programado,” disse o CEO na entrevista. “Mas essa margem foi o meu ‘vale’, e a partir de 2023 vamos entregar margens próximas às históricas.”

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O CEO destacou ainda que o foco da Arezzo para o futuro será de “premiunização” da marca, para atingir um público com maior poder aquisitivo, além de elevar o desejo de consumo. Para isso, a modelo Gisele Bündchen é aposta da marca.

A aposta da Arezzo em Gisele Bündchen

A consagrada modelo brasileira, Gisele Bündchen foi anunciada na última quinta-feira (9) como garota propaganda da Arezzo.

Apesar da investida da companhia no mercado internacional — com aquisição de grife no exterior —, o retorno da parceria com a modelo têm foca no mercado brasileiro.

Primeira aquisição para mercado de luxo já foi feita

Em 3 de março, a Arezzo anunciou a compra da grife italiana Paris Texas, primeira aquisição internacional da companhia.

A Paris Texas é uma empresa fundada em 2015 pelos Baltimora (Annamaria Brivio e Massimo Baltimora) e atua na criação, produção e comercialização de calçados femininos de luxo.

“O Grupo Arezzo&Co acelera o processo de internacionalização e dá um passo importante na estratégia de desenvolvimento de sua plataforma global de calçados de luxo, ao lado da marca Alexandre Birman”, disse.

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