BusinessTimes

Após resultados, Arezzo (ARZZ3) aposta em Gisele Bündchen

10 mar 2023, 11:50 - atualizado em 10 mar 2023, 11:50
Arezzo Gisele Bündchen
Arezzo aposta em Gisele Bündchen para futuro da companhia (Imagem: Divulgação/Arezzo/Site)

A Arezzo (ARZZ3) reportou os resultados do quarto trimestre de 2022 na noite de quinta-feira (9). A margem Ebtida (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) fechou em 15%, uma queda de 2,4 pontos percentuais.

Já o lucro líquido foi de R$ 106 milhões, 7% menor do que o registrado no mesmo período do ano anterior, quando teve lucro de R$ 102 milhões.

Nesta sexta-feira (10), as ações caíam 9,09% por volta das 11h08.



Em entrevista ao Brazil Journal, o CEO Alexandre Birman, explicou que o Ebtida foi impactado pelos bônus pagos aos executivos, que foram maiores que o esperado, visto que o crescimento foi acima do que havia sido indicado no início do ano.

“Foi uma questão de meritocracia. Entregamos um crescimento de 43%, ante os 26% que era o programado,” disse o CEO na entrevista. “Mas essa margem foi o meu ‘vale’, e a partir de 2023 vamos entregar margens próximas às históricas.”

  • Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O CEO destacou ainda que o foco da Arezzo para o futuro será de “premiunização” da marca, para atingir um público com maior poder aquisitivo, além de elevar o desejo de consumo. Para isso, a modelo Gisele Bündchen é aposta da marca.

A aposta da Arezzo em Gisele Bündchen

A consagrada modelo brasileira, Gisele Bündchen foi anunciada na última quinta-feira (9) como garota propaganda da Arezzo.

Apesar da investida da companhia no mercado internacional — com aquisição de grife no exterior —, o retorno da parceria com a modelo têm foca no mercado brasileiro.

Primeira aquisição para mercado de luxo já foi feita

Em 3 de março, a Arezzo anunciou a compra da grife italiana Paris Texas, primeira aquisição internacional da companhia.

A Paris Texas é uma empresa fundada em 2015 pelos Baltimora (Annamaria Brivio e Massimo Baltimora) e atua na criação, produção e comercialização de calçados femininos de luxo.

“O Grupo Arezzo&Co acelera o processo de internacionalização e dá um passo importante na estratégia de desenvolvimento de sua plataforma global de calçados de luxo, ao lado da marca Alexandre Birman”, disse.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar