Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Comprar ou vender?

Natura: Após resultado “impressionante”, Itaú BBA eleva valor justo

Gustavo Kahil - 11/05/2018 - 17:45
Body Shop
Segundo o banco, os resultados foram “absolutamente impressionantes”

O Itaú BBA revisou o valor justo estimado para as ações da Natura (NATU3) ao final de 2018 de R$ 36 para R$ 40 e manteve a recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) após a apresentação dos resultados do primeiro trimestre de 2018.  Nos três primeiros meses do ano a companhia viu seu lucro líquido cair 87,1%, mas os números foram afetados por provisões de impostos e custos com a aquisição da The Body Shop

Segundo o banco, os resultados foram “absolutamente impressionantes em todas as operações internacionais”, o que foi o principal destaque. O analista Thiago Macruz, que vê risco substancial de execução na The Body Shop, se surpreendeu com crescimento de receita de 1 dígito alto mesmo com o fechamento de lojas, e um EBITDA marginal que a companhia não via em um 1º trimestre desde 2010.

“Enquanto isso, no Brasil, as vendas permanecem amenas, mas com um controle apertado das despesas administrativas e gerais que, provavelmente, sugere uma boa alavancagem operacional, uma vez que o ambiente desafiador no país está melhorando”, aponta. Com isso, ele avalia que há uma proposta favorável de risco/recompensa.

Leia mais sobre: Comprar ou vender?, Natura, Varejo

Últimas Notícias