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Após divulgar balanço, MBRF (MBRF3) anuncia novo plano de recompra de ações

11 nov 2025, 5:41 - atualizado em 11 nov 2025, 10:08
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(Foto: Divulgação)

A MBRF (MBRF3) anunciou na noite desta segunda-feira (10) a aprovação de um novo programa de recompra de ações que prevê a aquisição de até 64.606.165 ações ordinárias, em movimento adicional ao programa de recompra já em andamento pela companhia.

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“O objetivo da Companhia na execução do Programa de Recompra é o de maximizar a geração de valor para os acionistas, por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital e da aplicação de recursos disponíveis na aquisição das ações em bolsa de valores, a preços de mercado, e/ou operações estruturadas”, informou a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, existem atualmente em circulação 774.622.086 ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, sendo que 12.856.044 estão em posse da tesouraria da companhia.

O prazo para execução do plano se estende até 24 de março de 2027, um período máximo de 18 meses contado desde o lançamento do plano em 24 de setembro de 2025.

A destinação dos recursos será suportada pelo montante global das reservas de lucro e capital da companhia, excluídas as reservas especificamente vedadas pela regulamentação, assim como pelo resultado realizado do exercício em curso, conforme as regras da CVM.

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Balanço

Mais cedo, a empresa reportou um lucro líquido atribuído ao controlador de R$ 94 milhões no terceiro trimestre de 2025 (3T25), uma queda de 62% na comparação com o mesmo trimestre do ano passado. Esse é o primeiro balanço da companhia após a fusão entre Marfrig e BRF.

A receita líquida cresceu 9,2%, saindo R$ 38,233 bilhões para R$ 41, 766 bilhões. Já o Ebitda ajustado da empresa recuou 8,6% e totalizou R$ 3,503 bilhões.

“Na BRF, seguimos avançando em nossa estratégia de valor agregado e registramos o maior volume histórico de vendas de processados, impulsionado pela consistência da execução comercial e melhoria contínua no nível de serviço logístico. A base de clientes atendidos cresceu 5% anualmente, atingindo 340 mil no período”, disse o CEO Miguel Gularte.

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fernando.antunes.ext@moneytimes.com.br
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