BB Seguridade

Após queda da Bolsa, BTG troca 3 ações em carteira para dezembro

04 dez 2017, 10:57 - atualizado em 30 set 2019, 13:11

A combinação de baixa alocação de investidores em ações, preços mais atrativos (Ibovespa caiu 3,2% em novembro) e retomada gradual da economia limita o risco de queda adicional da Bolsa, segundo avaliação do BTG Pactual. A crença é de recuperação no curto prazo.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Nosso objetivo para os próximos meses é ter a carteira preparada para uma recuperação do Ibovespa, ao mesmo tempo protegendo-a da maior volatilidade do mercado diante de eleições presidenciais imprevisíveis”, dizem os analistas do banco.

Na visão deles, apesar da falta de esperança pela aprovação de uma versão enxuta da reforma da Previdência ainda neste ano, se ocorrer deve alimentar um rali de curto prazo do Ibovespa.

Em relatório enviado a clientes, Carlos Sequeira e Bernardo Teixeira trazem três mudanças na carteira recomendada de 10 ações para dezembro. Em novembro, o portfólio registrou desvalorização de 4,6%, pior que as perdas de 3,2% do Ibovespa decorrente do “movimento global de aversão ao risco”. No ano, a valorização é de 11,5% versus 19,5% do índice paulista.

Mudanças

Para este mês os analistas acrescentaram as ações de CCR (CCRO3) após o fraco desempenho em novembro, BB Seguridade (BBSE3) e MRV (MRVE3). Elas ingressaram no lugar de Lojas Americanas (LAME4), Light (LIGT3) e São Martinho (SMTO3) que saíram da carteira.

Foram mantidos os papéis de Bradesco (BBDC4), Localiza (RENT3), Iguatemi (IGTA3), Rumo (RAIL3) e Vivo (VIVT4). “Todas essas empresas deve continuar a se beneficiar da recuperação gradual da economia brasileira.” BRF (BRFS3) e IRB (IRBR3) completam a seleção.

Veja o portfólio sugerido para o mês:

Recomendações do BTG para dezembro
Empresas Código Peso
Bradesco BBDC4 15%
Telefônica VIVT4 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
CCR CCRO3 10%
BRF BRFS3 10%
Rumo RAIL3 10%
Localiza RENT3 10%
IRB IRBR3 10%
Iguatemi IGTA3 10%
MRV MRVE3 5%
conrado.mazzoni@moneytimes.com.br