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Após puxão de orelha do Idec, Nubank anuncia novos recursos para casos de roubo; entenda

22 maio 2023, 15:47 - atualizado em 22 maio 2023, 15:47
Nubank
Nubank lança duas ferramentas voltadas para segurança dos usuários (Imagem: Divulgação/ Nubank)

O Nubank anunciou nesta segunda-feira (22) o lançamento de duas novas ferramentas para situações de roubo: o “Canal de Denúncias” e o “Me Roubaram”.

No mês passado, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) notificou o banco acerca de relatos feitos por clientes vítimas do chamado “golpe do acesso remoto”.

Com o lançamento do “Canal de Denúncias”, os usuários poderão registrar fraudes ou tentativas de golpes envolvendo a empresa.

Segundo divulgado pela companhia, o canal foi criado para permitir que qualquer pessoa possa comunicar o Nubank sobre tentativas de golpes e casos de má utilização da marca por terceiros, como falsas centrais de atendimento, anúncios enganosos e outros tipos de fraudes.

Já a ferramenta “Me Roubaram” consiste em um site que pode ser acessado por clientes em caso de roubo de celular e de cartões para realizar bloqueios de forma rápida e segura.

Por meio do site, o usuário pode acessar o site da ferramenta e, com o seu login do Nubank, bloquear temporariamente seu cartão físico e/ou virtual, além de desconectar instantaneamente a sua conta do dispositivo.

Idec notificou Nubank

Em abril, o Idec notificou o banco acerca de relatos feitos por clientes, que tiveram a conta invadida por uma espécie de programa hacker, empréstimos feitos no nome delas, além de transferências de quantidades elevadas de dinheiro para outras contas.

O Nubank respondeu ao instituto, que, ainda assim, apontou que “há falha de segurança do banco ao não dispor de mecanismos que bloqueiam transações realizadas via acesso remoto ou, ainda, que impeçam, com maior efetividade, movimentações estranhas ao perfil dos consumidores”.

Além do lançamento dos novos serviços, o Nubank destacou, em comunicado sobre os novos serviços, que conta com equipes especializadas e canais abertos 24 horas por dia para atendimento ao cliente.

“Em caso de suspeita de movimentação indevida por terceiros, os usuários devem seguir o passo a passo disponível no SOS Nu, hub de segurança da companhia”, diz o banco.

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