BusinessTimes

Após prévia do trimestre, ações da Gol registram leve desvalorização

05 abr 2019, 11:17 - atualizado em 05 abr 2019, 11:19
Gol
Ações da gol caíram 0,19% nesta manhã de sexta-feira

Por Investing.com

Na parte da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista operam com queda de 0,19% a R$ 25,63, depois de companhia divulgar na noite de ontem os números referentes ao período de janeiro a março. A demanda de passageiros por seus voos nacionais e internacionais subiu 5,5 por cento em março na comparação com o mesmo período do ano passado, encerrando o primeiro trimestre em expansão de 6,2 por cento.

A empresa divulgou ainda que sua oferta de assentos em voos em março cresceu 4,7 por cento, acumulando no trimestre crescimento de 5 por cento na comparação anual.

Esqueça o Home Broker! Chegou a era do App Broker

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Com isso, a taxa de ocupação das aeronaves da Gol (GOLL4) em março foi 79,2 por cento ante 78,6 por cento um ano antes. No trimestre, a ocupação foi de 81,5 por cento ante 80,5 por cento nos três primeiros meses de 2018.

A porcentagem de passageiros por aeronave subiu de 78,65 para 79,2%

Para a Suno Research, embora os resultados forneçam números positivos para a Gol, ainda os analistas enxergam, atualmente, muitas incertezas no setor de aviação. Eles destacam que a Azul (SA:AZUL4) vem ganhando mercado, enquanto a Avianca se encontra em recuperação judicial.

Para a casa de análises, a competição excessiva em busca de market share somada aos elevados custos operacionais do setor de aviação pressionam as margens das companhias e tornam o investimento, no momento, pouco atraente. Sendo assim, eles preferem seguir fora do setor neste momento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.