Após perder Netshoes e ainda dobrar na Bolsa, Centauro se alia à B2W
Após disparar 116% desde a sua estreia na Bolsa em abril deste ano, a Centauro (CNTO3) anunciou nesta segunda-feira (29) uma parceria que pode impulsionar a sua pouco explorada divisão online e dar um fôlego adicional às suas ações.
A empresa firmou com a B2W (BTOW3) – que opera as marcas Submarino e Americanas.com – a criação da plataforma “Centauro by Americanas.com”. O site está no ar desde o início desta terça-feira (29).
Segundo a varejista de artigos esportivos, a iniciativa dará acesso “a uma completa experiência omnichannel Centauro, que proporciona aos seus clientes diversas facilidades, como Click & Collect, entrega expressa, experimentação e troca de produtos”.
O novo canal dará acesso aos mais de 15 milhões de clientes da B2W. “A Centauro objetiva expandir os negócios online no universo do esporte, além de inovar o modelo tradicional de marketplace”, explica o comunicado.
“É um acordo de ‘ganha-ganha”, aponta o Credit Suisse em um relatório enviado a clientes. O banco elevou o preço-alvo para a Centauro de R$ 16 para R$ 31,50. O valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 17%. A recomendação é de compra.
“Embora nenhuma informação financeira tenha sido divulgada ao mercado, acreditamos que ambas as ações devem reagir positivamente, uma vez que deve suportar taxas de crescimento mais fortes para a Centauro e a B2W nos próximos trimestres”, analisam Victor Saragiotto e Pedro Pinto.
“A parceria também fortalece sua plataforma de comércio eletrônico, especialmente depois que o principal concorrente da Centauro, a Netshoes, foi adquirido pela Magazine Luiza (MGLU3)”, aponta o BTG Pactual em um relatório assinado por Luiz Guanais e Gabriel Savi.
Hoje o e-commerce da Centauro representa apenas 19% das vendas totais. Os clientes da B2W poderão comprar online e retirar os produtos em uma das 200 lojas da rede da Centauro, que fornecerá toda a logística.
“Com as empresas em uma corrida frenética para criar ecossistemas que oferecem uma ampla serviços/produtos, as parcerias podem ser uma maneira rápida (e eficaz) de obter sucesso neste ambiente”, destacam Guanais e Savi.