BusinessTimes

Após pedido de vista, TCU adia em 20 dias processo da privatização da Eletrobras (ELET3)

20 abr 2022, 17:48 - atualizado em 20 abr 2022, 17:48
privatização Eletrobras
Em meio à falta de consenso, prevaleceu o prazo de 20 dias, o menor tempo previsto regimentalmente para a interrupção de um julgamento (Imagem: Reuters/Pilar Olivares)

presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, anunciou no final da tarde desta quarta-feira a concessão de uma vista pelo prazo de 20 dias do julgamento do processo de privatização da Eletrobras (ELET3).

“Concedo o prazo regimental de 20 dias para vista coletiva”, disse ela.

A decisão foi anunciada após intenso debate de ministros do colegiado sobre o prazo para o adiamento do julgamento, que poderia prejudicar o cronograma considerado ideal pelo governo para realizar a operação ainda no primeiro semestre.

O ministro Vital do Rêgo queria inicialmente um prazo de 60 dias enquanto o colega Jorge Oliveira, que foi ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro, propôs um prazo menor, de sete dias.

Em meio à falta de consenso, prevaleceu o prazo de 20 dias, o menor tempo previsto regimentalmente para a interrupção de um julgamento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!