Após parceria com NYDIG, atletas de time da NBA serão pagos em bitcoin
Conforme noticiado pelo Decrypt, o time de basquete Houston Rockets deu mais um passo em direção ao mundo cripto, após anunciar uma parceria com a NYDIG, empresa de serviços financeiros ligados a cripto. Devido ao acordo, os atletas serão pagos em bitcoin (BTC).
Com a nova parceria, a empresa de serviços cripto atuará como a parceira e a plataforma oficiais de serviços de bitcoin, e as duas partes desenvolverão, em conjunto, conteúdo educacional, além de iniciativas em comunidades.
Segundo o Decrypt, a atuação da NYDIG na equipe de basquete não para por aí. O logo da empresa de serviços será incluído nas redes sociais do time e no estádio do Houston Rockets, onde aparecerá nas laterais da quadra.
Além disso, o acordo com a NYDIG forneceu à companhia direitos de nomeação de ambientes, ou seja, as cabines exclusivas da arena receberão o nome de “Bitcoin Suites by NYDIG”.
As the Official #Bitcoin Platform of the @HoustonRockets, we'll be working with the franchise to grow the Bitcoin network through access, educational programs, and community support initiatives. For more information: https://t.co/6d44YBPySk pic.twitter.com/1i2j9n6JF9
— NYDIG (@NYDIG_BTC) November 16, 2021
A empresa não só irá pagar os atletas em bitcoin, como também será a custodiadora da criptomoeda para a equipe.
A mais nova parceria dos Houston Rockets não é a única da equipe com empresas do mundo cripto.
De acordo com o Decrypt, o time da NBA firmou uma parceria com a fabricante de mineradores cripto Bitmain em 2018, e no início deste ano fez outro acordo com a Socios.com, plataforma que negocia tokens de fãs.
Apesar da parceria com a Socios.com, nenhum token exclusivo da equipe foi anunciado. Até o momento, o acordo refere-se somente ao marketing da plataforma.