CryptoTimes

Após parceria com a Fifa, criptoativo dispara 17%

03 maio 2022, 13:41 - atualizado em 03 maio 2022, 13:41
Copa do Mundo FIFA Algorand
(Imagem: Reuters/Charles Platiau)

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (2) que fechou um acordo de patrocínio e parceria técnica com a tecnologia blockchain Algorand. 

Algorand (ALGO) é uma rede blockchain que busca oferecer transações de criptomoedas de maneira mais rápida, fácil e segura, e segundo o projeto, sem comprometer a descentralização.

Segundo anunciado no site oficial da Fifa, o acordo significa que a Algorand se tornará a plataforma blockchain oficial da federação fornecerá a solução oficial de carteira suportada por blockchain.

De acordo com o contrato de patrocínio, divulgado pela empresa, a Algorand será uma apoiadora regional da Copa do Mundo Fifa Qatar 2022 na América do Norte e Europa e uma patrocinadora oficial da Copa do Mundo Feminina da Fifa Austrália e Nova Zelândia 2023.

Como parte do acordo, a Algorand também ajudará a Fifa no desenvolvimento de sua estratégia de ativos digitais, enquanto a federação fornecerá ativos de patrocínio, incluindo publicidade, exposição na mídia e oportunidades promocionais.

O diretor de negócios da Fifa, Romy Gai, comentou que o anúncio é “um momento emocionante para a Fifa, à medida que entra oficialmente no mundo do blockchain e as oportunidades que isso apresenta em vários aplicativos”.

“Na Fifa, devemos nos esforçar constantemente para identificar e explorar os meios mais avançados, sustentáveis ​​e transparentes de aumentar as receitas para continuar a apoiar o desenvolvimento global do futebol”, disse. 

“A Algorand é claramente uma parceira inovadora e voltada para o futuro que pode nos ajudar a atingir esses objetivos”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impacto no preço de Algorand

O volume negociado em 24 horas do token nativo da blockchain é de U$ 757.512.516, um acréscimo de 383,95%.

O valor da capitalização de mercado do token apresentou uma valorização de 12% e o preço unitário do token de 11,8% em 24 horas, embora tenha chegado avançado 17% na madrugada de hoje.

Mesmo com a recente disparada em seu preço,  a criptomoeda já estava em movimento de queda desde fevereiro, quando era cotada a US$ 1. 

Seu “all time high” (preço mais alto) é de US$ 3,56, observado em junho de 2019.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.