Após Light (LIGT3), gestora WNT quer destituir todo o conselho desta varejista
A Montenegro Fundo de Investimento Multimercado, gerido pela WNT Gestora de Recursos, pediu à Westwing (WEST3) a convocação de uma assembleia em oito dias para a discutir a destituição de todos os membros do conselho de administração da companhia.
A WNT detém 4% do capital social da companhia, segundo documento da varejista de móveis. Fontes de mercado e analistas relacionam a gestora ao empresário Nelson Tanure. A WNT, no entanto, informou por meio de nota que o empresário não faz parte da sociedade da gestora.
Na quarta, a WNT pediu assembleia na Light (LIGT3) também para deliberar sobre a eleição de novos membros para o conselho de administração.
- Com o balde de água fria do Copom nas perspectivas de corte da Selic, como ficam os setores mais sensíveis à taxa de juros? Uma ação de incorporadora pode abrir oportunidade para ganhar dinheiro com este cenário, descubra qual é aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
A gestora quer fixar o número de membros do Conselho de Administração da Westwing em cinco conselheiros e a eleição dos novos membros para o conselho nos termos do artigo 150 da Lei das S.A., com mandato unificado de dois anos, incluindo a deliberação acerca do enquadramento de, pelo menos, dois conselheiros eleitos como conselheiros independentes.
A WNT pede a indicação do presidente do conselho de administração da companhia.