AgroTimes

Após JBS e Marfrig, Minerva (BEEF3) adere a boicote ao Carrefour (CRFB3)

25 nov 2024, 16:02 - atualizado em 25 nov 2024, 16:02
carrefour minerva
(Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker/File Photo)

A Minerva Foods (BEEF3) suspendeu seu fornecimento de carnes à rede Carrefour (CRFB3), segundo o diretor institucional da companhia, João Sampaio, em conversa ao Agro Estadão.

A retaliação brasileira, após as falas do CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, conta com o apoio do governo, e entre as empresas que aderiram ao boicote, estão a JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Masterboi.

“Interrompemos completamente o fornecimento de carnes ao Carrefour e isso é uma coisa clara. Se não mudar a postura, não tem fornecimento. Essa é um comentário de quem quer falar uma coisa coisa e fazer outra”, disse Sampaio, que informou não ter recebido nenhum comunicado oficial do Carrefour informando a interrupção do comércio.

Para Sampaio, assim como foi para a Danone, a fala do Carrefour é hipócrita e gera prejuízos para a imagem do Brasil, já que clientes nas Américas e Ásia podem considerar a fala polêmica.

Ele ainda reforça que a qualidade da carne brasileira e o respeito às regras ambientais de sanidade são superiores aos da Europa.

“Eu não tenho medo de nenhuma vistoria de qualquer empresa, agricultor ou entidade governamental que venha fiscalizar a nossa produção. Não existem problemas”, explicou

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A posição do Carrefour

Em nota enviada ao Money Times, o Grupo Carrefour Brasil lamentou profundamente a atual situação. “Reafirmamos nossa estima e confiança no setor agropecuário brasileiro, com o qual sempre mantivemos uma relação sólida e de parceria”.

“Entendemos a importância deste setor para a economia e para a sociedade como um todo, e continuamos comprometidos com o fortalecimento dessa relação”

Ainda segundo a rede, a decisão pela suspensão do fornecimento de carne “impacta nossos clientes, especialmente aqueles que confiam em nós para abastecer suas casas com produtos de qualidade e responsabilidade”

“Há 50 anos temos construído e mantido uma excelente relação com nossos parceiros e fornecedores, pautada pela confiança mútua. Por isso, estamos em diálogo constante na busca de soluções que viabilizem a retomada do abastecimento de carne nas nossas lojas o mais rápido possível, respeitando os compromissos que temos com nossos mais de 130 mil colaboradores e com milhões de clientes em todo o Brasil”.

*Com informações do Broadcast