Após Inter e Americanas, Locaweb confirma que estuda listagem de ações nos EUA, mas diz que discussão é preliminar
A Locaweb (LWSA3) confirmou que estuda a listagem de ações nos Estados Unidos, após os papéis subirem no final do pregão de segunda-feira (18) com a notícia de transferência também da sede da empresa para o país.
“A companhia constantemente estuda e avalia oportunidades de captação de recursos e geração de valor para seus acionistas, dentre elas a possibilidade de listagem em outros mercados, assim como diversas outras empresas brasileiras”, disse a Locaweb.
A empresa destacou que não há processo avançado de estruturação da listagem nos EUA (ou em outro mercado), mudança da sede ou qualquer definição sobre o tema.
O estudo é feito na esteira da migração de Inter e Americanas para o exterior — companhias que, com uma roupagem “tech”, optaram por buscar múltiplos maiores no mercado acionário norte-americano, onde o investidor está disposto a pagar mais pelas ações das empresas.
Segundo a Locaweb, a companhia foi informada pela B3 que não haveria necessidade de suspender a negociação das ações na segunda após a notícia sobre o possível listagem nos EUA ser publicada “pois a sessão de negociação regular já havia se encerrado”.
Para a empresa, o conteúdo da notícia não deveria ter sido objeto de fato relevante, nos termos da Resolução CVM nº 44, de 23 agosto de 2021, porque “não há processo avançado de estruturação da listagem nos EUA (ou em outro mercado)”, mudança da sede ou qualquer definição sobre o tema.
A Locaweb é um dos casos recentes mais bem-sucedidos da bolsa brasileira: desde o IPO, em fevereiro de 2020, as ações da empresa subiram 347,28%, impulsionadas pela digitalização do pequeno e médio varejista.
Veja o fato relevante divulgado pela empresa: