Após feriado na China, minério de ferro atinge nível mais baixo em quase seis semanas
Os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta segunda-feira (9), com o índice de referência de Dalian atingindo o nível mais baixo em quase seis semanas após o feriado chinês da Golden Week.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerrou as negociações do dia com queda de 2,8%, a US$ 113,50 por tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato de referência do ingrediente siderúrgico para novembro recuou 2,3%, a US$ 112,25 por tonelada, ampliando as perdas para a quinta sessão consecutiva.
- MERCADOS EM PÂNICO COM PAYROLL: Dados dos Estados Unidos acendem alerta nas bolsas do mundo inteiro, clique aqui e saiba como o índice impacta o mercado brasileiro e seus investimentos no Giro do Mercado desta sexta-feira (06).
“Neste mês, os fundamentos do mercado de minério na China podem começar a se deteriorar”, disse a consultoria Mysteel em sua perspectiva mensal, citando o aumento da oferta e a redução da demanda no país, que responde por mais da metade da produção mundial de aço.
Os dados comerciais da China para setembro, incluindo as importações de minério de ferro, serão divulgados na sexta-feira (13) e poderão fornecer uma nova visão sobre a demanda de aço e minério de ferro.
*Com informações da Reuters