Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Após feriado de Ano Novo, futuros do minério de ferro saltam 7,95% em Dalian

Investing.com Brasil - 11/02/2019 - 8:18

Por Investing.com – Depois de uma semana com mercados fechados devido ao feriado do Ano Novo Chinês, a segunda-feira foi de forte valorização para os contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian. O ativo de maior liquidez, de maio deste ano, teve ganhos de 7,95% a 652,00 iuanes por tonelada.

IRB Brasil mostra alta de 49,7% no lucro líquido do quarto trimestre

No caso do vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China, a retomada dos negócios também foi marcada pelo avanço dos preços. O contrato mais negociado, de maio de 2019, somou 90 iuanes para um total de 3.825 iuanes por tonelada. Já o segundo mais líquido, de março, teve alta de 93 iuanes a 3.886 iuanes por tonelada.

Continua depois da publicidade

Os principais índices acionários chineses avançaram com força nesta segunda-feira, quando a China e os Estados Unidos avançaram com as negociações comerciais e após varejistas divulgarem números fortes de vendas no feriado.

O mercado chinês permaneceu fechado na semana passada devido ao feriado do Ano Novo Lunar, durante o qual o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não planeja se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, antes do prazo de 1 de março determinado pelos dois países para alcançarem um acordo comercial.

Entretanto, investidores permaneceram otimistas antes da próxima rodada de negociações que começaram nesta segunda-feira em Pequim, que vai se focar em questões como direitos de propriedade intelectual.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Nesta segunda-feira o ministro das Relações Exteriores da China disse que o país espera ver bons resultados das negociações comerciais com os EUA.

As empresas de varejo e alimentação da China ganharam mais de 147,5 bilhões de dólares durante o feriado de Ano Novo Lunar, informou no domingo o Ministério do Comércio.

Com Reuters.

Última atualização por Bruno Andrade - 11/02/2019 - 8:18