Após executivos anunciarem assinatura gratuita, Netflix (NFLX34) desmente novidade
Parece que a Netflix (NFLX; NFLX34) ainda não se decidiu se vai ou não vai colocar anúncios em sua plataforma.
Durante o lançamento de Maldivas, nova produção da Netflix protagonizado por Bruna Marquezine e Manu Gavassi, na última segunda-feira (13), executivos da companhia confirmaram à Folha de S.Paulo que o streaming iria lançar uma nova assinatura gratuita da plataforma custeada por publicidade.
Entretanto, ontem, a equipe de comunicação da empresa desmentiu a informação afirmando que ainda não garante a nova modalidade de assinatura e nem uma previsão de lançamento – que segundo Francisco Ramos, vice-presidente de Conteúdo da Netflix na América Latina, seria entre o final deste ano e o início de 2023.
Apesar da confusão, a Netflix ainda garantiu que está preparando novos pacotes mais em conta do que os oferecidos atualmente por R$ 25,90. De uma maneira ou de outra, as novas assinaturas devem apresentar o mesmo catálogo de séries e filmes já oferecidos pela plataforma, porém, com a exibição de anúncios publicitários.
Com plataformas, como Amazon Prime Video, oferecendo assinaturas a preços bem menores que a Netflix, a empresa está buscando novas alternativas que permitam expandir seu número de usuários. A preocupação adquiriu maior urgência após uma queda histórica no número de assinantes do streaming no primeiro trimestre de 2022.
Estima-se que a Netflix tenha perdido cerca de 200 mil assinantes no mundo, além dos mais de um milhão de espectadores na Rússia, onde suspendeu os serviços após o início do conflito com a Ucrânia no leste europeu.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!