Após eleições, Toro seleciona 10 papéis para se proteger da transição Lula-Bolsonaro
A Toro Investimentos selecionou 10 ações para compor a carteira recomendada de novembro, seguindo uma postura cautelosa na seleção dos papéis.
A corretora destaca que deverá observar no cenário doméstico os grandes players realizando alguns ajustes em suas posições após a definição das eleições 2022.
Além disso, aponta que precisam ponderar sobre como será a transição de governo e se haverá cooperação por parte da atual equipe.
A Toro destaca ainda que Lula deve consolidar alianças, o que deve levar, por fim, aos nomes que conduzirão importantes pastas e ministérios.
A casa de análises ressalta que, consequentemente, novembro deve ser um mês ainda de volatilidade elevada por conta do cenário doméstico, e o Ibovespa pode continuar a se movimentar descolado do mercado internacional.
“Dessa forma, temos a postura de distanciamento de empresas estatais, que podem apresentar correções e volatilidade mais fortes ao longo de novembro. Preferimos a alocação em empresas estáveis e bem consolidadas, além daquelas com exposição internacional e com receitas em moeda forte”, diz a Toro.
Confira as recomendações da Toro Investimentos para novembro
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.