Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Após diversas altas consecutivas, minério de ferro registra queda de 1,58%

Investing.com Brasil - 29/05/2019 - 8:06
Após uma grande sequência de altas, minério de ferro registra queda nesta quarta-feira (Wikimedia Commons)

Por Investing.com

Após uma sequência de altas, a sessão desta quarta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada pela queda dos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, perdeu 1,58% a 748,00 iuanes, o que representa uma variação diária de 12,00 iuanes.

O dia também foi negativo para os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai. O contrato de maior liquidez, com data de entrega em outubro de 2019, caiu 19 iuanes a 3.825 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro do próximo ano, cedeu 16 iuanes a 3.533 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O índice de blue-chips da China terminou em baixa nesta quarta-feira em meio a preocupações dos investidores sobre a desaceleração da economia e a disputa comercial com os Estados Unidos, enquanto investidores estrangeiros venderam ações.

As vendas por investidores estrangeiros de ações através do Stock Connect, que liga Hong Kong ao continente, subiram 3 bilhões de iuanes (433,95 milhões de dólares). Investidores estrangeiros realizaram compras na segunda-feira, após oito sessões de vendas.

Última atualização por Bruno Andrade - 29/05/2019 - 8:06