Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Após Cemig manter planos de OPA da Light, ações das companhias operam em alta

Investing.com Brasil - 29/11/2018 - 14:47

Cemig

Por Investing.com – As ações da Light (LIGT3) operam com valorização de 0,66% a R$ 15,26, e as da Cemig (CMIG4) 1,36% a R$ 12,64, com a notícia que a desistência a oferta publica de ações da distribuidora fluminense se deu por uma diferença no preço esperado pela estatal mineira.

Na terça-feira, a Light informou ao mercado que a decisão foi tomada após os acionistas do bloco de controle considerarem que os termos e condições propostos para ancoragem não atendiam aos interesses da empresa.

A operação fazia parte de um plano da Cemig para reduzir sua fatia na distribuidora, desinvestimento que vem buscando há bastante tempo, mas sem sucesso.

Para Eduardo Guimarães, da Levante Ideias, a notícia deve ter impacto neutro nas ações da Cemig no curto prazo. Por outro lado, o fracasso da oferta de ações da Light teve impacto bastante negativo no preço das ações, com queda de 10 por cento no dia 27 de novembro.

“A oferta de ações da Light é uma verdadeira novela mexicana, pois a empresa possui vários passivos e muita dívida, o que dificulta a precificação da oferta e o interesse dos investidores. A oferta deverá ocorrer apenas em 2019 e será positiva para a Cemig, pois reduzirá o seu elevado nível de endividamento”, diz o analista, que completa “no caso da Light, será o começo de uma nova empresa, afinal atualmente ninguém está querendo ser sócio da empresa”.

Mirae Asset segue acreditando que o atual governador eleito Romeu Zema, deva reestruturar a Cemig, bem como promover esforços para a vendas das diversas participações, anunciadas em 2017, incluindo a da Light, visando desalavancar a Cemig bem como aumentar as margens operacionais da empresa. Com isso, a recomendação segue de compra Compra, mesmo após a forte valorização de 93% no ano de 2018.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda