AgroTimes

Após Catar, Arábia Saudita. Minerva (BEEF3) amplia mercados com a fama do ovino australiano

18 nov 2022, 9:47 - atualizado em 18 nov 2022, 9:48
Ovelhas
Carne de ovelha com marca Minerva amplia mercado desde a Austrália (Imagem: Pixabay)

A experiência dos frigoríficos de ovinos australianos comprados pela Minerva Foods (BEEF3) vai contabilizando novos resultados.

Com a marca do player brasileiro, e a fama do cordeiro desse país da Oceania – o mais destacado fornecedor global desta proteína -, as exportações foram abertas para a Arábia Saudita.

Na região do Golfo, o Catar, país sede da Copa do Mundo, já recebe cortes semanalmente.

A companhia não informou volumes e valores, mas destacou, em nota, que a estratégia de diversificação produtiva e de mercados prossegue.

Recentemente, Taiwan também habilitou as quatro plantas da empresa na Austrália.

A última conquista da Minerva nesse nicho de proteína foi em outubro, trazendo para dentro do faturamento global o Australian Lamb, por US$ 260 milhões.

Siga o Agro Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Agro Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no agronegócio. Clique aqui e comece a seguir a página do Agro Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar