Após atualização, sub-redes de Avalanche já podem oferecer staking a validadores
As sub-redes de Avalanche (AVAX) já podem permitir que validadores façam o staking e recebam recompensas com o próprio token nativo da sub-rede, devido à implementação da atualização Banff, nesta terça-feira (18).
A atualização oferece aos criadores maior customização e controle das sub-redes. Sub-redes são blockchains de aplicação específica dentro do amplo ecossistema de Avalanche.
Cada sub-rede pode ter seu próprio objetivo, conjunto de validadores e nível de segurança. Validadores de sub-redes também devem validar o blockchain principal de Avalanche.
Mudanças com atualização de Avalanche
A principal diferença após a implementação de Banff é que, se validadores da sub-rede escolherem fazer o staking dos tokens nativos dessas sub-redes, eles poderão receber as recompensas nesses mesmos tokens.
A mudança não será imediatamente aplicável a todas as sub-redes de Avalanche. Para que uma sub-rede possa operar dessa maneira, o criador dela precisa modificá-la para uma sub-rede elástica – transformação que só acontece uma vez e que força o criador a abrir mão da capacidade de modificar a sub-rede no futuro.
A atualização Banff é considerada uma bifurcação drástica (“hard fork”, em inglês). Validadores precisarão fazer a atualização para a última versão ou aceitar serem marcados como off-line e terem uma redução nas recompensas.
A atualização de Avalanche também dá a criadores de sub-redes a possibilidade de remover validadores de uma sub-rede antes que o período de staking termine.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.