Após atingir a mínima em 10 meses, Ecorodovias avança com interesse de italianos
As ações da Ecorodovias (ECOR3) são negociadas com importante valorização de 3,58% a R$ 9,56, se recuperando das perdas da sessão da véspera. No pregão de ontem, a queda foi de 8,16%, com o ativo fechando a R$ 9,23, menor valor desde maio de 2017. Pesaram negativamente para o resultado o balanço trimestral e investigações do Ministério Público nas concessionárias de rodovias.
Os investidores repercutem nesta sexta-feira a notícia veiculada pelo jornal Valor Econômico de que o grupo italiano Gavio, estaria negociando a compra de, pelo menos, a fatia da CR Almeida na companhia, assumindo assim o controle da Ecorodovias.
A publicação lembra que o interesse do grupo em consolidar os resultados da concessionária em seu balanço já é público há algum tempo, porém, as conversas nunca avançaram. Com a recente desvalorização nas ações, as conversas devem ser intensificadas.
Atualmente, o grupo hoje faz parte do bloco de controle da Ecorodovias, junto com a CR Almeida, cada um com 32% de participação no total das ações ordinárias. Além disso, o grupo também possui participação.
Fontes do jornal disseram que a negociação já leva alguns meses e avança em ritmo lento, com os dois lados interessados em fechar um acordo.