BusinessTimes

Após acordo com CNP, IPO da Caixa Seguridade é encaminhado, diz Estadão

09 abr 2019, 9:55 - atualizado em 09 abr 2019, 9:55
A Caixa Seguridade entrou em acordo com a francesa CNP, a qual é sócia da Caixa (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Por Investing.com

O braço da Caixa Econômica Federal que concentra os negócios de seguros, a Caixa Seguridade chegou a um consenso com sua sócia, a francesa CNP Assurances, e irá altear parte do contrato firmado na gestão anterior do banco. Com isso, a Caixa Seguridade fica mais perto da abertura de capital na bolsa, que pode acontecer já no segundo semestre deste ano. As informações são da Coluna do Broad, do Estadão desta terça-feira.

De acordo com a publicação, a fatia das sócias na nova parceria, que abrange os ramos de seguro de vida, previdência e prestamista, uma garantia para prestações financeiras, vai passar por mudanças. Com isso, a participação do banco estatal subirá de 60% para 75%, enquanto a da CNP cairá de 40% para 25%.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Para aceitar o acordo, foi oferecido como contrapartida, que o prazo do negócio, que antes duraria 20 anos a partir de 2019, vai aumentar. Dessa forma, os termos financeiros do negócio devem ser mantidos uma vez que a menor fatia da francesa será compensada com o maior tempo do contrato.

A coluna informa ainda que, depois de fechado o negócios, a Caixa continuará a reestruturar a composição das sociedades que ofereceu ao mercado.