Após acidente com o ex-BBB Rodrigo Mussi, 99 anuncia novas medidas de segurança
A 99 Taxi anunciou novas medidas de segurança para os passageiros, após um acidente envolvendo o ex-BBB Rodrigo Mussi que aconteceu na última quinta-feira (31).
Mussi foi internado em estado grave após uma colisão sem o uso do cinto de segurança. O motorista, que estava utilizando cinto no momento do acidente, não teve ferimentos graves.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais, e a questão do uso do cinto de segurança voltou a ficar em evidência.
De olho nisso, a 99 anunciou em nota novas medidas, que incluem ações de conscientização e a possibilidade de motoristas cancelarem a corrida sem penalização caso o passageiro se recuse a utilizar o cinto.
Segundo pesquisa do Ministério da Saúde, realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), aponta que apenas 50,2% da população afirmam sempre usar o cinto quando estão no banco traseiro de carro, van ou táxi.
Novas medidas anunciadas pela 99
Após a repercussão do caso, no domingo (3), a 99 publicou comunicado divulgando “as novas inciativas da 99 por um trânsito seguro”.
As novas medidas incluem:
- Obrigatoriedade do uso do cinto em todas as corridas;
- Permissão para que os motoristas cancelem a corrida sem penalização, caso ocorra recusa no uso do cinto de segurança;
- Ações de conscientização e educação sobre uso do cinto;
- Implementação de banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas;
- Lançamento de espaço dentro do aplicativo para que seja reportado viagens sem uso de segurança — que poderão resultar no bloqueio de usuários.
O acidente
Na madrugada da quinta-feira (31), Rodrigo Mussi retornava do jogo entre Palmeiras e São Paulo, no estádio do Morumbi, quando ocorreu o acidente que o arremessou para a parte da frente do veículo.
Após o impacto, Mussi foi internado no Hospital das Clínicas, na Zona Oeste de São Paulo, onde foi diagnosticado com traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo, e passou por cirurgias.
O motorista, que utilizava cinto de segurança e teve o impacto amortecido pelo airbag, estava consciente após a colisão e não teve ferimentos graves.
Em relato à polícia, o motorista disse que “dormiu ao volante antes de colidir com a traseira do caminhão”. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP), Pinheiros e o condutor foi autuado pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
As últimas informações divulgadas sobre o estado de Mussi são do dia 03/04, informando melhora significativa nas últimas 24 horas e progresso na recuperação.