Após a Lu do Magalu (MGLU3), personagem da Nestlé ganha vida em versão humanizada
A Moça – que estampa as latas de Leite Moça, marca da Nestlé, há mais de um século – agora vai interagir com o mundo real, ou melhor, virtual.
A Nestlé lançou a versão humanizada da personagem com o propósito de conectar ainda mais com o público em todo ecossistema da marca, ajudando os consumidores no repertório culinário e reforçando a importância da relação da marca principalmente com as mulheres, sendo também considerada uma embaixadora do empreendedorismo doce.
A Moça ganhou múltiplas versões desde seu lançamento em 1921 e agora o público poderá conhecer mais sobre a história, a personalidade e os valores dessa personagem que agora ganha vida.
Mais do que uma nova forma de aproximação com o consumidor, a humanização da Moça faz parte de uma estratégia mais ampla.
“Dar vida a Moça tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”, comenta a Executiva de Marketing de Culinários na Nestlé, Keila Broedel.
Com a humanização, a Moça vai estar presente nas mídias sociais para se aproximar do público e ser a porta voz digital da marca, servindo como uma influenciadora digital, mas ela não é única.
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Essa estratégia não é nova. Em 2003, o Magazine Luiza (MGLU3) lançou a Lu, exatamente com o objetivo de humanizar o seu e-commerce. Ela se tornou tão influente que conquistou Ouro em Social & Influencer, em Cannes.
Após a Lu – que é tida como uma referência no setor – outras marcas como Carrefour, Casas Bahia, Natura, Riachuelo, Dailus e Ultragaz também lançaram suas assistentes virtuais.
Para o desenvolvimento, a Nestlé escolheu como parceira a Vetor Zero, empresa com mais de 35 anos de experiência em animação 3D, que transformou a figura da marca na personagem de estética ultrarrealista, utilizando para criação e modelagem a ferramenta MetaHumans, que permite a criação e personalização de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets.
Também foi usada a animação, com a captura de movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer ainda mais realismo ao filme.
“A área de Transformação Digital é essencial para fazer com que as nossas marcas pensem e trabalhem de maneira diferente e tragam a inovação cada vez mais perto do dia a dia. Juntamente com Moça, pudemos auxiliar em todo o processo de criação e concretização da versão humanizada da camponesa, seja por meio das melhores conexões, insights ou fornecedores”, comenta a Diretora de Transformação Digital Carol Sevciuc.
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