Após 50 anos no Brasil, empresa deixará o país; veja qual e motivo
A Vigilantes do Peso, subsidiária da Weight Watchers International, anunciou que encerrará suas atividades no Brasil. O anúncio surge após a empresa completar 50 anos no país, após ter sido fundada em 1963.
“Infelizmente, tomamos a decisão de encerrar nossas operações no Brasil. Isso significa que o aplicativo e os Workshops da Vigilantes do Peso não estarão mais disponíveis em seu país”, informou aos clientes.
As assinaturas ativas serão encerradas 30 dias após o pagamento da mensalidade seguinte e não serão aceitos novos clientes.
- Análises aprofundadas, relatórios e recomendações de investimentos, entrevistas com grandes players do mercado: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp. Basta clicar aqui.
A apresentadora Oprah Winfrey, que fazia parte do conselho da Weight Watchers desde 2015, anunciou que não tentaria uma reeleição ao corpo diretor na quinta-feira (29).
Oprah afirmou no final do ano passado que estava usando um medicamento para perda de peso e sua decisão foi tomada para eliminar “qualquer conflito de interesse percebido”.
A apresentadora doará suas ações da companhia, que totalizavam US$ 6,34 milhões no começo do ano, para o Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana.
Vigilantes do Peso enfrenta concorrência de medicamentos para emagrecer
O programa, que busca promover a perda de peso através de um sistema de atribuição de pontos a alimentos e mudança comportamental, enfrenta a popularização de outros métodos para emagrecimento, como medicamentos.
Fundada em 1963, a Weight Watchers comprou uma plataforma de perda de peso que prescreve medicamentos, a Sequence, esperando um aumento no número de inscritos no programa.