Mercados

Apoio do mercado financeiro ao governo Bolsonaro cai em fevereiro; veja pesquisa

01 mar 2019, 12:33 - atualizado em 01 mar 2019, 14:16
Aprovação, contudo, ainda está em um elevado patamar de 70% (Valter Campanato/Agência Brasil)

O apoio do mercado financeiro ao governo de Jair Bolsonaro caiu 17 pontos percentuais entre janeiro e fevereiro deste ano, mas continua em um alto patamar de 70%. Os dados estão em uma pesquisa realizada pela XP Investimentos com 122 investidores institucionais entre os dias 25 e 27 de fevereiro e divulgada nesta sexta-feira (1). Veja a íntegra abaixo.

Apenas para investidores: melhores small caps reveladas

De acordo com o documento, os agentes  mercado financeiro estimam que a reforma da Previdência aprovada pelo Congresso gerará uma economia de R$ 700 bilhões em 10 anos – R$ 465 bilhões, ou 40%, a menos que o texto original elaborado pelo Palácio do Planalto.

Cerca de 80%, contudo, esperam que ela seja efetivada. A probabilidade é maior do que as medidas em dezembro e janeiro, de 70% e 75% respectivamente.

Em relação ao cronograma, 58% trabalham com a perspectiva de que a proposta seja aprovada em primeiro turno no plenário da Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, em julho, mas apenas 2% acreditam nessa votação em maio, como prevê o calendário do governo.

Outros 40% só veem a votação acontecendo no segundo semestre de 2019.

Veja a pesquisa completa:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar