Aplicativos impulsionam vendas das varejistas do Grupo Pão de Açúcar, diz Estadão
O Grupo Pão de Açúcar (PCAR4) tem colhido resultados positivos na utilização de seus aplicativos para impulsionar seus consumidores a ampliar as compras em algumas categorias da rede Extra e Pão de Açúcar. As informações são da edição desta segunda-feira da Coluna do Broad, do Estadão.
De acordo com a publicação, um exemplo é a venda de combustíveis, que teve deu um salto de 30 vezes por conta das ativações realizadas nos aplicativos do grupo. Outros segmentos, como padaria, rotisserie, hortfruti e perfumaria mais do que dobraram sua participação nas vendas.
A coluna informa que nos últimos dois anos, as vendas que foram realizadas por meio do uso do CPF para a obtenção de descontos tiveram um salto de 76% para 85% no Pão de Açúcar e de 47% para 55% na rede Extra.
Última chamada para entrar no voo das ações da Petrobras; Credit Suisse eleva recomendação
Os números das redes mostram que cerca de 8 milhões de pessoas têm acesso aos aplicativos das varejistas do GPA, que oferecem preços menores para quem se identificar no celular e no caixa. O número é significativo, já que representaria o 10º maior estado brasileiro, menor do que Santa Catarina, mas maior do que o Pará.