Aplicativos cripto disparam em popularidade após aparição no Super Bowl
Na manhã desta segunda-feira (14), aplicativos de empresas cripto dispararam nos gráficos de download da App Store nos Estados Unidos, após um Super Bowl repleto de anúncios de ativos digitais.
Ocorrido ontem (13) entre Cincinnati Bengals e Los Angeles Rams, o Super Bowl LVI também viu duas corretoras cripto, FTX e Coinbase (COIN), competirem pelo holofote.
Dados rastreados pelo The Block Research mostram que o aplicativo da Coinbase saiu da 186º posição para o primeiro lugar na App Store.
O anúncio da corretora negociada na Nasdaq impulsionou inúmeros downloads.
Já Blockfolio, da FTX, e eToro, o aplicativo de investimentos, também dispararam nos ranking após anúncios durante a grande final esportiva.
O anúncio da Coinbase, com duração de um minuto, tinha um QR Code que saltava na tela e convidava os espectadores a participarem de uma grande distribuição de criptomoedas, com mais de US$ 100 milhões em incentivos para a comunidade esperados para este ano.
O site da corretora cripto passou por problemas logo após a exibição do anúncio.
Já a propaganda da FTX contou com o comediante Larry David. O vídeo de dois minutos mostra David rejeitando algumas das maiores invenções históricas, desde a roda, até um garfo.
Por fim, ele é apresentado ao aplicativo da FTX e diz: “Acho que não. E eu nunca estou errado sobre esse tipo de coisa”. Na sequência, o anúncio mostra as seguintes frases: “Não seja como Larry. Não perca a próxima grande inovação”.