Aplicativo do Itaú Unibanco (ITUB4) tem instabilidade
O aplicativo do Itaú Unibanco (ITUB4) registra instabilidade nesta quinta-feira, com clientes se queixando de problemas de acesso a contas.
Em breve comunicado no Twitter, o Itaú informou que “alguns clientes estão tendo problemas com a demonstração do extrato e saldo de conta corrente.
Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos corrigindo o mais rápido possível”.
O banco não informou em quanto tempo a regularização do acesso vai ser feita ou o motivo para o problema.
No Twitter, o usuário Humberto Reis afirmou: “sem acesso a conta por nenhum canal do banco, inclusive telefone”. Outros usuários relataram dificuldade em fazer pagamentos por PIX.
Além disso, segundo relatos, usuários que tentavam acessar o serviço do banco pelo navegador de internet recebiam mensagem de “erro 500”, com o servidor afirmando que “não consegue processar este pedido de momento”.
Há problemas também na acesso à central de atendimento por telefone. Atendimento em agências do banco mostrava funcionamento normalizado.
Em comunicado à Reuters, o banco afirmou que “está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas, com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes”.
As ações do banco tinham alta de 0,7% às 12h59 (horário de Brasília), em meio à alta do setor financeiro.
O Ibovespa (IBOV) mostrava ganho de 0,2%.