Apesar do curto prazo ainda desafiador, Multiplan tem grande potencial de valorização à frente

A Multiplan (MULT3) tem grande potencial de valorização à frente, apesar do curto prazo ainda desafiador causado pela pandemia do coronavírus, de acordo com a análise do Banco Safra.
“A Multiplan apresentou indicadores operacionais animadores no 4º trimestre, quando continuou a demonstrar uma recuperação acelerada da receita de locação, uma vez que grande parte de seus lojistas melhorou seu volume de vendas devido à reabertura de shoppings em todo o país. Por outro lado, o desempenho da empresa foi ofuscado pelo forte aumento em suas despesas, especialmente devido a maiores provisões para inadimplência e despesas com vacância, que se refletiram nas margens operacionais da empresa”, afirmou o banco.
Na visão dos analistas, agora já é possível perceber sinais mais tangíveis de recuperação, como a taxa de ocupação da empresa que
voltou a expandir, apresentando um ganho de 50 bps no trimestre, para 95,8%.
Assim, apesar dos desafios que ainda estão no caminho do crescimento da empresa, a recomendação é de compra para os ativos, com preço-alvo de R$ 31,30, potencial de valorização de 47%.