Vivo

Com queda recente, ação da Vivo (VIVT3) é boa oportunidade para o investidor, diz analista da Empiricus

04 nov 2024, 17:53 - atualizado em 04 nov 2024, 17:53
dividendos vivo vivt3
dividendos vivo vivt3 (Imagem: Rafael Borges/Money times)

Mesmo em queda, as ações da operadora de telecomunicações Vivo (VIVT3) continuam como boas opções para o investidor por ser uma boa pagadora de dividendos, disse Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, no Giro do Mercado desta segunda-feira (4).

‘’Uma empresa que gera muito caixa e tem um perfil de negócio que é muito pouco cíclico (sem muita variação nas receitas). Todo mundo precisa de internet, precisa de celular e assim por diante.’’, disse ele.

Segundo Hungria, a queda recente permite o investidor pague menos pela ação e receba o mesmo dividendo, resultando em um maior rendimento, na comparação com o valor do papel 30 dias atrás.

Os papéis, atualmente cotados na casa dos R$50 e com retorno de dividendos de 3,16% nos últimos 12 meses (média de R$1,67 por ação), encerraram o mês de outubro com uma queda acumulada de 5%.

Embora não seja o melhor desempenho da empresa, Hungria ressalta que as ações ainda continuam atrativas. ‘’ Não muda a característica do negócio, não vejo nada realmente ali preocupante’’, disse o analista.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
raquel.lauren@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo na FAAP, cobre Mercados e Internacional.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar