Apesar de dificuldades, brMalls supera expectativas da XP com balanço
A brMalls (BRML3) reportou ontem (4) resultados acima das expectativas da XP Investimentos, apesar de refletirem os impactos das medidas de distanciamento social adotadas pelos governos estaduais brasileiros. Já para o BTG Pactual (BPAC11), os números vieram em linha com as estimativas.
A companhia registrou lucro líquido ajustado de R$ 130 milhões no primeiro trimestre de 2020, uma redução de 24% na comparação anual. O resultado foi afetado pela queda das vendas, que caíram severamente desde a segunda metade de março com o fechamento temporário dos shopping centers.
A receita líquida retraiu 5,8%, enquanto o Ebitda, que representa o lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, diminuiu 11,9%.
A XP manteve recomendação de compra para a ação, com preço-alvo de R$ 14,50. Em relação ao curto prazo, a corretora disse que o foco recairá sobre o monitoramento da retomada dos shoppings pós-reabertura.
O BTG optou por seguir uma perspectiva mais cautelosa, adotando recomendação neutra e preço-alvo em 12 meses de R$ 12.
“Acreditamos que o cenário para os shoppings será bem desafiador nos próximos trimestres, já que a covid-19 definitivamente impactará os varejistas muito mais do que vimos até agora – com a delinquência esperada para crescer bastante enquanto os empreendimentos são obrigados a reduzir os aluguéis para evitar um aumento significativo da vacância”, disse o banco.
Shoppings em funcionamento
A empresa prevê que todos os empreendimentos sob sua administração estarão funcionando em julho. No momento, 11 shoppings retomaram as operações, representando cerca de 30% do NOI (resultado operacional líquido) core.
“A brMalls mencionou que os shoppings já reabertos registraram um fluxo total de veículos e vendas de aproximadamente 50% em relação aos níveis pré-covid-19”, destacou a XP. “Apesar de operar por dois terços do horário de funcionamento regular, as vendas do Iguatemi Caxias passaram de uma queda em torno de 40% ano a ano na primeira semana de operação para -24% na quinta semana. Já as vendas do Campo Grande passaram de -65% para -44%”.
Parceria com B2W
Na quarta-feira, a brMalls e a B2W (BTOW3) anunciaram uma parceria que liga lojistas de shopping centers aos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.
Serão habilitadas aos lojistas as funções de retirada e envio de produtos. Para os clientes, serviços como Click and Collect Now (sortimento e estoque de cada loja) e Ship From Store (entrega a partir da loja no mesmo dia no endereço desejado) passarão a ser disponibilizados.