Petróleo

Apesar de alta do dia, petróleo engata marcha ré e fecha terceira semana consecutiva de quedas

16 set 2022, 18:25 - atualizado em 16 set 2022, 18:25
Vista aérea de plataforma de petróleo na Bacia de Campos, litoral do Espírito Santo
(Imagem: REUTERS/Jamil Bittar)

O petróleo fechou a sexta-feira (15) com ganhos moderados, mas não evitou a terceira semana de perdas. Mercados da commodity têm sofrido uma pressão induzida pela perspectiva de menor demanda global induzida por Bancos Centrais.

Ao fim das negociações do dia, o Brent (internacional) e o WTI (americano) futuros fecharam em alta de 0,35% e 0,83%, respectivamente. Com o resultado de hoje, o Brent — benchmark utilizado para a política de preços da Petrobras (PETR4) — estacionou em US$91/barril. 

O aumento do dólar ante outras divisas também ajudou a exercer mais pressão de baixa sobre os preços de energia, à medida que torna mais caro a compra por países detentores de outras moedas.

Investidores ainda repercutiram as notícias de ontem, com destaque para a possibilidade de reabastecimento das reservas de petróleo dos EUA e maior exportação de combustível da China. 

Siga o Money Times no Instagram!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar