Espaço deixado pela Apple no mercado de iPads pode abrir caminho para o Google?
Com os resultados de venda dos iPads da Apple abaixo do esperado, empresas de tecnologia passaram a olhar para o mercado de tablets com mais desejo. Apesar do Google ser uma das grandes apostas do momento, de acordo com a empresa, o desenvolvimento de novos produtos nesse setor não parece estar tão próximo.
Segundo o site The Verge, movimentações internas foram realizadas na empresa de tecnologia para viabilizar a construção de novos aparelhos tablet. Entretanto, de acordo com o Google (GOOG; GOOGL; GOGL34; GOGL35) Brasil, não há previsões para o desenvolvimento ou lançamento de novos dispositivos de tela grande no país.
Em setembro do ano passado, a empresa patenteou o Google Pixel Tablet junto ao Japan Patent Office (JPO), órgão regulador japonês. Com a decisão, o mercado (e consumidores) de tecnologia esperavam o lançamento de uma linha de novos aparelhos.
Entretanto, o histórico de oferecimento do Google com a linha Pixel costuma ser bem limitada. O Pixel Slate, último tablet lançado pelo Google em 2018 utilizava o sistema operacional ChromeOS, ao contrário de seu antecessor, o Pixel C, operado pelo sistema Android. Nenhum dos dois foi comercializado oficialmente no Brasil.
Em declaração ao Money Times, o Google Brasil anunciou que, até o momento, os tablets lançados no país continuarão acontecendo por meio de marcas parceiras.