Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Apesar da narrativa, a correlação entre Bitcoin e o ouro é fraca

14/08/2019 - 17:00
Criptomoedas
Apesar da constante narrativa que há semelhança e correlação entre preços de ambos os ativos. Não há de fato uma correlação forte como mostra estudo da Coin Metrics (Imagem: Pixabay)

Em seu último boletim informativo “State of the Network”, a Coin Metrics mostrou que o coeficiente de correlação do Bitcoin e o ouro em 90 dias permanece fraco apesar de ser alta em relação ao seu intervalo histórico. A correlação atual de +0,20 e está aumentando constantemente desde o começo deste ano, escreveu a startup de dados de criptomoeda.

“Tal resultado deve fazer com que os participantes do mercado examinem criticamente a narrativa do porto seguro e tenham a mente aberta à possibilidade de que a relação entre Bitcoin e ouro seja espúria”, escreveu a Coin Metrics. “Embora apoiado por uma forte teoria e pela presença de evidência convincente de que o Bitcoin e o ouro respondam de forma semelhante a eventos geopolíticos específicos, uma análise de correlação apropriada sugere que a relação entre os dois é fraca”.

A narrativa do Bitcoin é correlacionada ao ouro pareceu um pouco mais confiável em um prazo mais curto: a correlação atual de 30 dias, que produziu um coeficiente de correlação de +0,49. Isso, a empresa com sede em Massachusetts observou, é alta em relação ao intervalo histórico e em uma base absoluta. Com informações do Cryptowatch.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Leia mais sobre: Bitcoin, Criptoativos, Criptomoedas, Ouro

Última atualização por Leandro França de Mello - 14/08/2019 - 14:30