Bitcoin (BTC)

Apesar da narrativa, a correlação entre Bitcoin e o ouro é fraca

14 ago 2019, 17:00 - atualizado em 14 ago 2019, 14:30
Criptomoedas
Apesar da constante narrativa que há semelhança e correlação entre preços de ambos os ativos. Não há de fato uma correlação forte como mostra estudo da Coin Metrics (Imagem: Pixabay)

Em seu último boletim informativo “State of the Network”, a Coin Metrics mostrou que o coeficiente de correlação do Bitcoin e o ouro em 90 dias permanece fraco apesar de ser alta em relação ao seu intervalo histórico. A correlação atual de +0,20 e está aumentando constantemente desde o começo deste ano, escreveu a startup de dados de criptomoeda.

“Tal resultado deve fazer com que os participantes do mercado examinem criticamente a narrativa do porto seguro e tenham a mente aberta à possibilidade de que a relação entre Bitcoin e ouro seja espúria”, escreveu a Coin Metrics. “Embora apoiado por uma forte teoria e pela presença de evidência convincente de que o Bitcoin e o ouro respondam de forma semelhante a eventos geopolíticos específicos, uma análise de correlação apropriada sugere que a relação entre os dois é fraca”.

A narrativa do Bitcoin é correlacionada ao ouro pareceu um pouco mais confiável em um prazo mais curto: a correlação atual de 30 dias, que produziu um coeficiente de correlação de +0,49. Isso, a empresa com sede em Massachusetts observou, é alta em relação ao intervalo histórico e em uma base absoluta. Com informações do Cryptowatch.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.