Apesar da narrativa, a correlação entre Bitcoin e o ouro é fraca
Em seu último boletim informativo “State of the Network”, a Coin Metrics mostrou que o coeficiente de correlação do Bitcoin e o ouro em 90 dias permanece fraco apesar de ser alta em relação ao seu intervalo histórico. A correlação atual de +0,20 e está aumentando constantemente desde o começo deste ano, escreveu a startup de dados de criptomoeda.
“Tal resultado deve fazer com que os participantes do mercado examinem criticamente a narrativa do porto seguro e tenham a mente aberta à possibilidade de que a relação entre Bitcoin e ouro seja espúria”, escreveu a Coin Metrics. “Embora apoiado por uma forte teoria e pela presença de evidência convincente de que o Bitcoin e o ouro respondam de forma semelhante a eventos geopolíticos específicos, uma análise de correlação apropriada sugere que a relação entre os dois é fraca”.
A narrativa do Bitcoin é correlacionada ao ouro pareceu um pouco mais confiável em um prazo mais curto: a correlação atual de 30 dias, que produziu um coeficiente de correlação de +0,49. Isso, a empresa com sede em Massachusetts observou, é alta em relação ao intervalo histórico e em uma base absoluta. Com informações do Cryptowatch.