BusinessTimes

Apesar da crise energética, confiança empresarial alemã registra alta em dezembro, diz Ifo

19 dez 2022, 7:52 - atualizado em 19 dez 2022, 7:52
Confiança empresarial
O instituto Ifo disse que seu índice do clima de negócios subiu para 88,6, de uma leitura revisada de 86,4 em novembro (Imagem: REUTERS/Andreas Gebert/File Photo)

A confiança empresarial alemã subiu mais do que o esperado em dezembro, conforme a maior economia da Europa se aproxima do final do ano com perspectivas melhores apesar da crise energética e da inflação alta, informou uma pesquisa nesta segunda-feira

O instituto Ifo disse que seu índice do clima de negócios subiu para 88,6, de uma leitura revisada de 86,4 em novembro.

Pesquisa da Reuters com analistas apontava para uma leitura de 87,4 de dezembro.

O indicador que mede como as empresas avaliam sua situação atual também registrou aumento maior do que o esperado em dezembro, para 94,4, de uma leitura revisada de 93,2 em novembro. O resultado interrompe seis quedas seguidas e ficou acima da expectativa de 93,5.

As empresas alemãs estão entrando na temporada de final de ano com um senso de esperança, disse o presidente do Ifo, Clemens Fuest.

Nas últimas semanas, surgiram sinais de que a economia alemã poderia evitar o pior de uma crise econômica desencadeada por um recuo no fornecimento de energia da Rússia após a invasão da Ucrânia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar