Comprar ou vender?

Apenas 10% dos investidores veem Ibovespa acima dos 140 mil pontos, diz Bank of America

17 ago 2021, 16:06 - atualizado em 17 ago 2021, 16:07
Ibovespa
De acordo com o banco, essa é a menor classificação das ações brasileiras entre pares desde o início do estudo em 2018 (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Apenas 10% dos investidores veem o Ibovespa (IBOV) acima dos 140 mil pontos no final de 2021, informa pesquisa divulgada pelo Bank of America (BofA) e obtida pelo Money Times nesta terça-feira (17).

Segundo a instituição financeira, 49% dos entrevistados enxergam a possibilidade da Bolsa terminar o ano abaixo de 130 mil pontos.

De acordo com o banco, essa é a menor classificação das ações brasileiras entre pares desde o início do estudo em 2018.

Segundo o BofA, esse sentimento ruim deve-se a vários fatores, como uma possível piora no cenário fiscal brasileiro, aumentos generalizado dos preços no país, além de preocupações globais.

“A política do Fed continua sendo o maior risco para os investidores latino-americanos, mas as preocupações com a China e commodities aumentaram”, disse o Bank of America.

Ainda conforme o levantamento, a maioria dos investidores esperam que o dólar (USDBRL) termine o ano cotado a R$ 5,10 e 58% dos participantes estimam que a Selic feche 2021 a 7,5%.

Por fim, os entrevistados estão mais interessados em ações que podem ser impactadas pela reabertura da economia do que com empresas remuneram com bons dividendos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar