Mercados

Apagão global: Ibovespa (IBOV) vai operar nesta sexta-feira (19)? Confira

19 jul 2024, 9:49 - atualizado em 19 jul 2024, 10:20
ações ibovespa taesa
Ibovespa não foi afetado pela falha global que atinge empresas do mundo inteiro. (Imagem: Divulgação/B3)

A B3 informou que, apesar da falha tecnológica que afeta o mundo todo, nenhum dos seus serviços e plataformas de operação foi afetado.

“Reforçamos que nossos sistemas continuam operando e aptos para pleno funcionamento do mercado”, disse em comunicado.

Com isso, a previsão é de que o Ibovespa (IBOV) opere normalmente, das 10h às 17h.

O Banco Central também informou que seus sistemas estão funcionando normalmente em meio a uma falha cibernética global.

Do lado internacional, a Bolsa de Nova York (NYSE) e o índice Nasdaq afirmaram que esperam abertura e funcionamento normal dos mercados dos Estados Unidos.

Na Europa, as operações do mercado funcionam normalmente na maior parte dos países. A Bolsa de Londres informou que estava impossibilitada de publicar notícias em seu site.

Falha global: O que está acontecendo?

O mundo inteiro está enfrentando nesta sexta-feira (19) problemas em diversas esferas por conta de uma falha tecnológica global na Microsoft. O problema, segundo relatos, tem prejudicado voos, bancos, emissoras de televisão, setor de saúde e outros.

Muitos dispositivos Windows apresentaram problemas envolvendo a CrowdStrike. O que acontece, segundo pronunciamento da empresa, é que houve uma interrupção causada por uma falha na atualização de segurança. O software “Falcon Sensor” da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul.

O presidente-executivo da CrowdStrike, George Kurtz, reitera ao The New York Times que este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, explica.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar