‘Apagão’ global afeta bancos no Brasil: Bradesco (BBDC4) informa problemas operacionais nesta sexta-feira (19)
Os usuários do Bradesco (BBDC4) relataram problemas operacionais no banco nesta sexta-feira (19), após o mundo inteiro ter problemas com uma falha na Microsoft.
No DownDetector, que apresenta um gráfico com os relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia, entre as 03h e 9h, foram recebidas mais de mil notificações de problemas.
Entre as principais reclamações, estão problemas no login do aplicativo móvel (71%), login no internet banking (20%) e mobile banking (9%).
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“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, informou o banco em nota à imprensa.
Também foi constatado problemas envolvendo os bancos Neon, Next e Pan, mas ainda não se sabe se os problemas estão diretamente ligados ao da Microsoft.
Falha global na Microsoft afeta diversas empresas
O mundo inteiro está enfrentando nesta sexta-feira (19) problemas em diversas esferas por conta de uma falha tecnológica global na Microsoft. O problema, segundo relatos, tem prejudicado voos, bancos, emissoras de televisão, setor de saúde e outros.
Muitos dispositivos Windows apresentaram problemas envolvendo a CrowdStrike. O que acontece, segundo pronunciamento da empresa, é que houve uma interrupção causada por uma falha na atualização de segurança. O software “Falcon Sensor” da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul.
O presidente-executivo da CrowdStrike, George Kurtz, reitera ao The New York Times que este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, explica.