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‘Apagão’ global afeta bancos no Brasil: Bradesco (BBDC4) informa problemas operacionais nesta sexta-feira (19)

19 jul 2024, 9:29 - atualizado em 19 jul 2024, 9:29
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(Imagem: Renan Dantas/Money Times)

Os usuários do Bradesco (BBDC4) relataram problemas operacionais no banco nesta sexta-feira (19), após o mundo inteiro ter problemas com uma falha na Microsoft.

No DownDetector, que apresenta um gráfico com os relatórios de problemas enviados durante as últimas 24 horas, em comparação com o volume habitual de relatórios por hora do dia, entre as 03h e 9h, foram recebidas mais de mil notificações de problemas.

Entre as principais reclamações, estão problemas no login do aplicativo móvel (71%), login no internet banking (20%) e mobile banking (9%).

“Em virtude de um apagão cibernético global que afeta várias empresas no mundo, os sistemas dos canais digitais do Bradesco apresentam indisponibilidade nesta manhã. Equipes estão atuando para regularização o mais breve possível. Os terminais de autoatendimento do banco funcionam normalmente”, informou o banco em nota à imprensa.

Também foi constatado problemas envolvendo os bancos NeonNext e Pan, mas ainda não se sabe se os problemas estão diretamente ligados ao da Microsoft.

Falha global na Microsoft afeta diversas empresas

O mundo inteiro está enfrentando nesta sexta-feira (19) problemas em diversas esferas por conta de uma falha tecnológica global na Microsoft. O problema, segundo relatos, tem prejudicado voos, bancos, emissoras de televisão, setor de saúde e outros.

Muitos dispositivos Windows apresentaram problemas envolvendo a CrowdStrike. O que acontece, segundo pronunciamento da empresa, é que houve uma interrupção causada por uma falha na atualização de segurança. O software “Falcon Sensor” da empresa está fazendo com que o Microsoft Windows trave e exiba uma tela azul.

O presidente-executivo da CrowdStrike, George Kurtz, reitera ao The New York Times que este não é um incidente de segurança ou ataque cibernético. “O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada”, explica.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
juliana.caveiro@moneytimes.com.br
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
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