AO VIVO: Vai ter dividendos da Petrobras (PETR4)?
No Giro do Mercado desta terça-feira (30), o analista Ruy Hungria, da Empiricus Research, faz sua avaliação sobre os números de duas importantes companhias para o mercado: a Petrobras e a Vivo.
A Petrobras (PETR4) divulgou na segunda-feira (29) que a produção no segundo trimestre de 2024 alcançou 2,699 milhões de barris de óleo equivalente por dia (Mboed), alta de 2,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Segundo a estatal, o incremento foi propiciado pela evolução na produção (ramp-up) dos FPSOs Almirante Barroso, P-71, Anna Nery, Anita Garibaldi e Sepetiba, além da entrada em produção de 12 novos poços de projetos complementares, sendo oito na Bacia de Campos e quatro na Bacia de Santos.
- Petrobras, 3R, Prio: Qual petroleira vai ser a “vencedora” da temporada de resultados do 2T24? Confira as análises da Empiricus Research gratuitamente – clique AQUI.
O analista irá explicar o que os números de produção indicam sobre os resultados da petroleira e o que os investidores de PETR4 podem esperar da distribuição de dividendos.
Já no setor de telecomunicações, a Telefônica Brasil, dona da marca Vivo (VIVT3), divulgou seu balanço do segundo trimestre de 2024 nesta segunda-feira.
Segundo os números apresentados ao mercado, a companhia registrou lucro líquido de 1,22 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 8,9% na comparação com o mesmo período de 2023.
Ruy comenta o que o resultado mostrou sobre o último trimestre da empresa e se ainda vale a pena investir em VIVT3.