AO VIVO: Comissão do Senado debate rombo da Americanas (AMER3)
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado promove uma audiência pública nesta terça-feira (28), às 9h, para debater a dívida da Americanas (AMER3).
Segundo a Casa, será possível enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.
Para a audiência, foram chamadas figuras como o ex-CEO da empresa Sérgio Rial, que descobriu as inconsistências contábeis e comunicou ao mercado no curto período em que comandou a empresa, no início deste ano, o atual presidente da varejista, Leonardo Coelho Pereira, o presidente da Febraban, Isaac Sidney Menezes Ferreira, e o presidente da CVM, João Pedro Barroso do Nascimento.
O debate conta também com ex-diretores da Americanas e com representantes da empresa de transporte e logística Forte Minas, afetada pela crise da varejista.
Americanas no Senado
Sugestão do senador Otto Alencar (PSD-BA), o debate acontece após a Americanas divulgar inconsistências contábeis de ao menos R$ 20 bilhões – o que pressionou a companhia a fazer um pedido de recuperação judicial.
Para o autor do requerimento, o método contábil praticado pela Americanas levou o mercado financeiro a se perguntar se outras empresas também repetem essa prática.
A audiência, marcada para a sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa, tem caráter interativo, com a possibilidade de participação popular.