Política

Vídeo completo: Bolsonaro vê “brutal campanha de desinformação” sobre país; assista

22 set 2020, 11:55 - atualizado em 22 set 2020, 11:56

O presidente Jair Bolsonaro discursou, nesta terça-feira (22), na abertura da assembleia geral da ONU. O tema da 75ª edição da assembleia é “O futuro que queremos, a ONU que precisamos: reafirmando nosso compromisso coletivo com o multilateralismo”.

Bolsonaro, contudo, passou longe do tema em seu pronunciamento. O presidente criticou a imagem negativa do Brasil, que atribuiu a uma “das mais brutais campanhas de desinformação” sobre a Amazônia e o Pantanal. Segundo o presidente, o Brasil é o campeão mundial de conservação ambiental, e as queimadas são parte da cultura de pequenos produtores rurais e indígenas.

O presidente insistiu que interesses “escusos” e “impatrióticos” de organizações internacionais e nacionais se aliaram para prejudicar a liderança brasileira no agronegócio.

Assista à íntegra do pronunciamento de Bolsonaro na abertura da assembleia da ONU. Por causa da pandemia de coronavírus, o encontro deste ano é realizado via internet. O discurso de Bolsonaro foi gravado com antecedência.