Política

Ao lado de Lula, Tarcísio elogia investimento do BNDES no metrô de São Paulo

12 dez 2023, 15:25 - atualizado em 12 dez 2023, 15:25
Lula e Tarcísio
O presidente colocou o governador de São Paulo para falar; plano faz parte do PAC de Lula nos estados (foto: Ricardo Stuckert/Presidência Da República)

O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, encontrou com o presidente Lula, nesta terça (12), para um anúncio de investimentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento) no estado, através do PAC (Programa de Aceleração e Crescimento) de Lula.

Tarcísio foi convocado para falar sobre os investimentos, que totalizam R$ 10 bilhões e são direcionados à infraestrutura ferroviária, como o trem São Paulo-Campinas e a linha 2 do metrô de São Paulo, além de verbas para BRTs no estado.

  • Sinal de alerta? Troca de CFO da Hapvida (HAPV3) preocupa o mercado; veja o quanto a mudança pode impactar nas ações da empresa,e se é hora de comprar ou vender, segundo analistas. É só clicar aqui: 

“Acho que o presidente Lula me escolheu porque eu estou levando o maior cheque”, disse Tarcísio. Ele elogiou a medida do governo federal. “A gente fica muito satisfeito de ver esses projetos viabilizados. O PAC é um instrumento importante para isso”, disse o governador.

Ele afirmou também que há um leilão previsto para fevereiro envolvendo o Trem Intercidades Campinas-São Paulo, que segundo o governador, foi discutido diretamente entre ele e o presidente do banco público, Aloizio Mercadante.

“É um projeto que é muito antigo e que agora está sendo viabilizado. Estamos com leilão mercado para fevereiro e vai ser bem-sucedido”, completou.